BEC

1. BEC: UM SURFACTANTE

Dissolve: Surfactantes ajudam a dissolver e remover a contaminação das superfícies, diminuindo a tensão superficial e podem ser encontrados em produtos como lenços para pele. 

Tecnologia MORE THAN SILVER™ incorpora BEC (cloreto de benzetônio).

BEC reduz a tensão superficial no biofilme para melhorar a capacidade do EDTA de remover os íons de metal no biofilme. BEC EDTA trabalham sinergicamente para interromper as estruturas do biofilme, auxiliando na absorção e remoção da SPE e dos micro-organismos pelo curativo.

EDTA

2. EDTA: AGENTE QUELANTE DE METAIS

Rompe: Agentes quelantes são compostos que fortemente atraem e ligam-se a certos íons metálicos, aumentando a ação dos surfactantes. A Tecnologia MORE THAN SILVER™ incorpora EDTA (ácido etilenodiamino tetra-acético).

 

EDTA ajuda a romper o biofilme, removendo íons de metal que mantêm a matriz de SPE unida e, então, expõe os micro-organismos aos efeitos antimicrobianos da prata iônica.

3. PRATA IÔNICA

Destrói: Um antimicrobiano de amplo espectro (1,2% de Prata Iônica).

prata é um antimicrobiano seguro, de amplo espectro, que só é eficaz em sua forma iônica. Atraído por sítios em paredes celulares bacterianas, ela se acumula e depois entra na célula, danificando o DNA, desnaturando proteínas e enzimas, e interferindo na síntese proteica. A parede celular se torna porosa e o conteúdo vaza, levando à morte celular.